domingo, 11 de março de 2012

Concurso Literário

O Concurso Literário, dinamizado pela professora Cândida Castilho, que teve lugar ao longo do segundo período.
Numa fase inicial foi distribuído o regulamento do Concurso a todos os professores de Português e foi-lhes pedido que incentivassem os seus alunos para a prática da escrita. O tema proposto (“Ser jovem é…”) pretendia estimular a imaginação e a criatividade.
A adesão foi positiva e os textos produzidos foram de grande qualidade, revelando o interesse e motivação por parte dos alunos em participar numa atividade deste género.
A entrega dos prémios efetuou-se no Auditório da ESAN. Na cerimónia estiveram presentes, para além dos alunos participantes no Concurso Literário, a Dra. Lurdes Mota, a Dra. Fernanda Viegas (Bibliotecária da ESAN), o Júri do Concurso (constituído pelos docentes Cecília Dentinho, Luís Frias e Cândida Castilho), além de outros professores que simpaticamente nos brindaram com a sua presença.   
A Sra. Dra. Lurdes Mota fez um breve discurso, elogiando os alunos participantes e incentivando-os a continuar a praticar a escrita de textos criativos.
Na primeira parte desta cerimónia vários alunos do 10º CT3 cantaram e tocaram “  O Homem do Leme”, tendo sido também recitado alguns poemas.
Na segunda parte foram entregues os prémios aos alunos participantes, sendo de salientar o entusiasmo com que foram aplaudidos pelos colegas à medida que os prémios foram sendo entregues.
Finalmente, alguns dos professores presentes felicitaram os alunos premiados pela sua criatividade, e despediram-se  com palavras  de incentivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário