quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

À conversa com Helena Melo

Os alunos do 10º CT2 da ESAN, tiveram o grato prazer de ouvir e de conversar com a escritora, médica, pintora e escultora, Dra. Helena H. de Melo.
Estiveram presentes os professores Fernanda Viegas, Stella Rocha, Teresa Santos, Cândida Castilho (professora de Português do 10º CT2) e Luís Frias e Ana P. Sousa
A conversa foi muito interessante e animada, tendo a escritora lido diversos contos da sua autoria, o primeiro dos quais ainda se encontra inédito.  Referiu, também, vivências que a marcaram, enquanto médica, e que tocaram profundamente os alunos e os professores presentes. A escritora  e médica enfatizou, também,  a necessidade de sermos mais solidários para com os doentes, os mais idosos e os mais carenciados .
Finalmente, é ainda de realçar o facto de a turma presente se ter portado muitíssimo bem e de ter revelado grande interesse e entusiasmo sobre os aspetos focados pela Dra. Helena H. de Melo, o que obrigou a escritora a permanecer na Biblioteca da ESAN muito tempo para além do previsto. Foi, assim, uma atividade concluída com sucesso e que deverá ser repetida e ampliada, com novos protagonistas, logo que seja possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário