sexta-feira, 25 de maio de 2012

Contos Mínimos Inspirados em pinturas


No passado dia 3 de maio os alunos do 10º CT2, da Escola Secundária António Nobre, tiveram o grato prazer de ouvir e de conversar, durante cerca de noventa minutos, com a conservadora do museu, Dra. Isabel Andrade.
    Este encontro teve lugar na Biblioteca da ESAN e só foi possível graças às diligências da Dra. Fernanda Viegas, bibliotecária desta escola.
      A conversa foi muito interessante e animada, tendo a Sra. Conservadora do Museu lido diversos contos, da sua autoria, inspirados nos quadros do museu, e pintados por Aurélia de Sousa e Idalina de Sousa sua irmã.
     Alguns alunos questionaram a convidada sobre os temas abordados e manifestaram o seu entusiasmo.
     No final houve uma entusiástica troca de impressões sobre os contos.
     É de salientar a gentileza e simpatia da convidada que se disponibilizou para prestar todas as informações aos alunos e aos professores presentes.
    A Bibliotecária da ESAN, Dra. Fernanda Viegas, agradeceu a amabilidade da convidada oferecendo-lhe uma medalha da escola.
    Finalmente, é ainda de realçar o facto de a turma presente se ter portado muitíssimo bem e de ter revelado grande interesse e entusiasmo. Foi, assim, uma atividade concluída com sucesso.
Cândida Castilho

Sem comentários:

Enviar um comentário