terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escrita criativa - A Fenda

   Era um fim de tarde solarengo, o fim do verão estava por perto. A planície era rica em erva e flores, um pequeno riacho quebrava a hegemonia verde com o seu puro azul, no horizonte só um velho e enorme carvalho se avistava. Esse carvalho já fora abrigo do frio cruel do inverno para vários animais, já fora a privacidade de vários casais, já fora o lugar de brincadeiras para os mais pequenos, no entanto, nesse mesmo fim de tarde ocorreu uma outra história - um conto lido aos mais jovens, uma lenda, um mito. Rezava a lenda que no escuro tronco da velha árvore, existia uma pequena e vulgar fenda, que se abria aos mais inocentes e com o coração puro.
   Nessa mesma tarde vi a histórica lenda tornar-se realidade, a discreta fenda tornara-se num enorme buraco que me sugava na sua imensa escuridão. Sinto-me a cair, quase a voar, aterro em pé, momentos depois, na sua profunda dimensão negra. Deparo-me com um novo mundo nunca antes visto, um sítio repleto de fadas, duendes, figuras animalescas, figuras fantasmagóricas, criaturas mágicas, simpáticos seres fantásticos que me interpelam.
  Confuso, rapidamente me apercebo que aquele lugar não era a tão familiar sombra do velho carvalho. Contudo, um desses belos seres explicou-me onde estava; um mundo totalmente novo, inatingido pelo contacto e maldade do ser humano, um mundo de paz, em que todos os seres vivem em harmonia, e os animais falam como uma autêntica fábula. Era deveras um mundo perfeito.
   Perco a consciência, acordo na velha planície, vestida com um manto de flores, sobre a aconchegante sombra da antiga árvore. Terá sido um belo sonho ou terá sido uma perfeita realidade?
                                                                                                                                                                        Hélder Mendes nº13 12ºLH2

Sem comentários:

Enviar um comentário