sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estamos mais ricos este Natal

   Estamos mais ricos este Natal!... Em tempo de desencanto à nossa volta, estamos de Parabéns nesta Comunidade Educativa … É com agrado e muito orgulho que recebemos o Convite da Direção Geral de Educação para participarmos na Cerimónia de Entrega do Selo “ Escola Intercultural” realizada em Lisboa no dia 10 de dezembro de 2012.
  SOMOS UMA DAS 20 ESCOLAS A NÍVEL NACIONAL QUE FORAM SELECIONADAS COMO FINALISTAS, E A ÚNICA A QUEM FOI ATRIBUÍDA A DISTINÇÃO DE “MENÇÃO HONROSA”, DE QUE MUITO NOS ORGULHAMOS!…
  Acreditamos que uma educação para Valores, Princípios e Referências constitui o acervo pessoal que permitirá aos nossos Alunos ultrapassar dificuldades… “contra Ventos e Marés”!...
   Incomoda ser diferente, incomoda pensar alto… incomoda sair do EU e olhar para o outro como alguém melhor que desperta aquele sentimento mesquinho próprio dos fracos e oprimidos… a inveja …
  Esta é a pobreza que prioritariamente devemos combater… Nós conseguimos distinguir-nos porque demonstramos ter consideração pela diferença e respeito pelo outro, … valores determinantes em “Pessoas de Bem” em PESSOAS que não pensam pequeno, mas são Cidadãos do Mundo…
  É uma lição para aqueles que têm dificuldade em abrir horizontes … e verem mais além! YES, WE CAN! Para todos Feliz Natal e um 2013 pleno de ideias e Esperanças.
 
 A Presidente da CAP Conceição Maria Antunes Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário