sábado, 8 de dezembro de 2012

"Poupando no presente se constói o futuro"

   Atualmente, somos confrontados diariamente com a palavra “poupança”. Para alguns de nós este conceito não será totalmente alheio ao nosso vocabulário, no entanto, muitos outros questionar-se-ão o que é a poupança?
   A poupança é o dinheiro que temos, que não gastamos no presente e que só vamos gastar no futuro.
   É importante que o hábito da poupança se vá incutindo e cultivando desde muito jovem. Muitas crianças começam a poupar as suas moedas para, posteriormente, comprarem as guloseimas. Mais tarde, poupam para conseguirem comprar o brinquedo com que tanto sonham. Atos como estes podem parecer insignificantes no momento, mas podem ser cruciais no hábito de poupar no futuro.
   O dinheiro que poupamos hoje serve, normalmente, para termos uma segurança no futuro, a qual nos pode ajudar a fazer face a um conjunto de situações como, por exemplo, o desemprego, uma doença, a necessidade de pagar a educação dos filhos, etc.
   A poupança está associada à prudência pois, normalmente, só consegue poupar quem for prudente na sua forma de consumir, evitando desperdícios e extravagâncias.
  Um alerta para a Poupança foi o marcador de livros, desenvolvido em colaboração com com a Biblioteca da ESAN, com os votos de um Natal cheio de esperança.
                                                                                                                                                      Turma 10º TT da professora Lúcia Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário