quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Maratona da Poesia


MARATONA DE POESIA 2014

    Realizou-se no dia 20 de janeiro de 2014, no Auditório da ESAN, entre as 10.15h e as 11.45h, a Maratona de Poesia, dinamizada pela professora de português Cândida Castilho e com o apoio da equipa da Biblioteca escolar.

  Participaram entusiasticamente nesta atividade diversas turmas: 10º AI, 10º LH1, 11º LH2, 12º LH2, 12º AI, 12º HT, 12º TR.

   Pretendia-se com a realização da Maratona de Poesia desenvolver nos alunos o gosto pela poesia e levá-los a conhecer melhor os nossos poetas. Além disso, era também nosso desejo mostrar aos alunos como pode ser interessante ouvir diferentes formas de recitar poesia.

    Os alunos recitaram poemas de diversos autores, tendo tido particular destaque a poesia de Fernando Pessoa e heterónimos, Sophia de Mello Breyner Andresen, António Gedeão, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Florbela Espanca, entre muitos outros. Alguns alunos recitaram também poemas de autores estrangeiros, como Pablo Neruda.

    Foi notório o entusiasmo dos alunos que, timidamente primeiro e depois com maior à vontade , recitaram poemas previamente preparados nas aulas com as respetivas docentes de Português.

   Julgamos que foi uma atividade muito interessante, concretizada com sucesso, e que motivou bastante os alunos. O seu elevado grau de adesão deixa antever que deverá ser uma atividade a desenvolver, de novo, no próximo ano letivo.
                                                                                                                 Cândida Castilho

Sem comentários:

Enviar um comentário