segunda-feira, 17 de março de 2014

Para: PAI





Vincent van Gogh, Primeiros Passos
de: Raquel Santos
   Esta é para ti pai!



  Bem, tu já partiste há alguns anos mas, eu e a mãe continuamos a pensar em ti todos os dias
  Todos os dias tento fazer-me de forte, tento vestir uma capa e não deixar nada penetrá-la. Mas nem todos os dias acordo com essa força. Há dias em que acordo triste sem saber o porquê, sinto um vazio, um vazio enorme por tu não estares aqui presente. Pode parecer estranho, mas às vezes, do nada choro. Choro porque me faltas tu aqui ao meu lado. Nunca ninguém vai poder preencher o vazio que tu deixaste com quando partiste, nunca. 
  Foram poucos os anos que convivi contigo, tinha apenas três anos quando me deixaste. Sei que a culpa não foi tua, mas para mim foi uma grande perda. Foste a maior que tive até hoje.
Nunca vou poder ter aquelas brincadeiras contigo que tive com mãe ou com a tia. Nunca poderei deixar-te orgulhoso com cada passo, com cada vitória ou com cada coisa que conquistei até hoje, nem nunca vou poder fazê-lo.
  Penso todos os dias o quão fantástico seria ter-te aqui presente, todos os dias ao meu lado, para te contar os meus segredos, desabafar contigo, contar-te o meu dia a dia, pedir-te conselhos… Sim, porque iria fazê-lo, sem dúvida alguma, porque também o faço com a mãe. Sem sombra de dúvidas que íamos ter uma relação aberta, sem tabus, uma relação muito chegada, muito próxima.
   Há tanta gente que tem dois pais e não lhes dão valor algum, não falam com eles, não tentam se- quer perceber o lado deles, simplesmente ignoram-nos. Por vezes também tenho os meus desentendimentos com a mãe e, mesmo sabendo que às vezes ela não tem razão, eu calo-me e respeito-a, como sempre me ensinaram a fazer.
  E contigo? Contigo seria exatamente da mesma forma, pois sei que foi durante uma discussão acesa que tu morreste. Só por aí, eu prefiro perder a razão do que enervar alguém a esse ponto.
  Por fim, quero que saibas que o meu maior desejo, era ter-te aqui agora presente ao meu lado. Só isto que à partida parece pouco, para mim era imenso, iria sentir-me uma pessoa realizada, pois ia ter as duas pessoas mais importantes da minha vida a meu lado - tu e a mãe. Com toda a certeza do mundo que ias poder contar comigo para tudo, para os bons, mas, principalmente, para os maus momentos.


Amo-te PAI!
Vais estar presente no meu coração sempre, sempre…
Beijinhos da tua pequenina! 



Sem comentários:

Enviar um comentário