Durante os dias 11, 12 e 13 de junho, os alunos do 2.º ano de escolaridade do nosso Agrupamento participaram no diagnóstico de fluência leitora, uma iniciativa do Ministério da Educação, Ciência e Inovação. Esta avaliação foi realizada individualmente pelos docentes titulares de turma, com o objetivo de acompanhar e apoiar o desenvolvimento da leitura dos nossos alunos.
Enquanto decorria o diagnóstico, as bibliotecas escolares desempenharam um papel fundamental, promovendo atividades lúdicas e pedagógicas de leitura. As professoras bibliotecárias Carmen Bela e Maria José Vilas Boas dinamizaram sessões criativas e envolventes,a partir das obras: Meninos de Todas as Cores, de Luísa Ducla Soares e A Casa da Mosca Fosca de Eva Mejuto, como a leituras dramatizadas, realização de ilustrações inspiradas nas histórias ou a reconstrução da ordem de várias narrativas a partir de tiras.
Estas atividades não só proporcionaram momentos de prazer e envolvimento com os livros, como também contribuíram para reforçar competências de leitura e interpretação, num ambiente descontraído e motivador.
Sem comentários:
Enviar um comentário